segunda-feira, 22 de julho de 2013

Maravilhosa Graça.



Ultimamente tenho pensando sobre a graça. De oferecer aquilo que recebo, de distribuir a graça que Deus derrama sobre a minha vida. Assim, quando me deparei com esse livro, logo o comprei.
O livro é ótimo! Numa linguagem simples, e tremendamente sincera!
Todos vivemos a graça, mas temos grandes dificuldades de doá-la. Afinal, como o livro diz "a graça não é justa", a graça também não é natural. Nada tem haver com justiça, mas com perdão, e é um ato sobrenatural. O natural é revidar, é dar, como se diz, na mesma moeda. Amar quem nos ama, perdoa quando achamos que devemos, que nos convém. Esquecemos que nós cristão somos que o somos (salvos) por causa da graça, que o Evangelho é as Boas Novas da Graça de Deus. Assim,como viver o Evangelho sem viver a graça, e isso na sua plenitude, sem restrições, sem condições?!
Costumo dizer que não merecemos, nem eu,nem você que esta lendo essa postagem agora, nem um grão de feijão, e Deus na sua graça nos dá um prato cheio! Assim, mesmo lutando contra a nossa carne, contra o natural, devemos nos esforçar para viver e doar a maravilhosa graça.
A Maravilhosa Graça edifica, enriquece, e nos levar a tomar uma nova atitude em relação ao nosso próximo! Afinal "ser cristão significa perdoar o imperdoável, porque Deus perdoou o imperdoável em você."
.........................

Trechos que interessantes que me chamaram a atenção:
  • "Graça: um presente que custa tudo para o doador e nada para quem recebe".
  • "Ser cristão significa perdoar o imperdoável, porque Deus perdoou o imperdoável em você."
  • Aquele que não pode perdoar destrói a ponte sobre a qual ele mesmo tem de passar".
  • "Amar os inimigos é o que diferencia um cristão das outras pessoas."
  • "No reino da graça é palavra merecer nem mesmo se aplica".
  • "Não perdoar aprisiona-me ao passado".
 ...................
 Indíce:

Parte I:Como é doce ouvir
2. A festa de Babete:uma história
3. Um mundo sem graça
4. O Pai que sofre por amor
5. A nova matemática da graça

Parte II: Rompendo o ciclo da ausência de graça
6. Ciclo ininterrupto: uma história
7. Um ato  nada natural
8. Por que perdoar?
9. Acerto de contas
10. O arsenal da graça

Parte III:Cheiro de Escandâlo
11. Um lar para bastardos: uma história
12. Esquisitices, não
13. Olhos curados pela graça
14. Brechas
15. Anulação da graça

Parte IV: Sons da graça para um mundo surdo
16. Big Harold: uma história
17. Aroma misto
18. Astúcia de serpente
19. Caminhos verdejantes
20. Gravidade e graça
 .....................

"Falamos da graça com frequência mas será que a entendemos? Será que realmente cremos nela? Em Maravilhosa Graça, Plilip Yancey discute por que os cristãos, chamados para espargir o aroma da graça, preferem emitir a fumaça cancerígena da ausência de graça.
Para o autor, é preciso responder qual é aparência de um cristão cheio de graça, em oposição à ausência de graça que opera como um pano de fundo estático ao longo da vida em famílias, das nações e das instituições. Ela é infelizmente, nosso estado natural!
Em seu livro mais pessoal e provocativo, Yancey oferece retratos fortes e verdadeiros da vida sob a graça -  o poder que transforma. Para os abismos resultantes da ausência de graça, há apenas um remédio do qual dependem o cristão e a igreja. Descubra como lidar graciosamente com questões controversas que ameaçam tudo aquilo que nós - cristãos - consideramos caro!
 ............

Philip Yancey é editor geral da revista Christianity Today. Escritor reconhecido por obras premiadas, como O Jesus que eu nunca conheci, A Bíblia que Jesus lia e O Deus (in)visível, todas publicadas pela Editora Vida.


Nayara

2 comentários:

SERVAMARA disse...

Querida irmã, fiquei muito feliz por sua visita ao meu blog, seu comentário dignificou a minha mensagem, espero que volte mais vezes, por favor, me mande notícias suas. Também já estou te seguindo, apreciei muito os seus blogs, e obrigada, pela sugestão de leitura, que tenho certeza que vai me edificar, aprimorar. Um grande abraço. Graça e paz multiplicadas. Da sua irmã em Cristo. Aimara

Unknown disse...

Gente, como estão as rodadas???? até hj só recebi um livro e nada mais!