quinta-feira, 6 de março de 2014

UM LIVRO PARA CASADOS E PARA OS QUE PRETENDEM UM DIA.



Ganhei esse livro no dia 27 de Fevereiro da minha koinonia quando da comemoração das minhas Bodas de Água Marinha (19 anos de casamento).
Assim que cheguei em casa comecei a lê-lo. Pode parecer incrível, mas nunca li nada de Hernandes Dias Lopes. Nem sei a razão. Fato é que logo nas primeiras páginas, nas primeiras linhas me identifiquei por completo. Parecia que o livro tinha sido escrito por mim! Pois penso exatamente como o autor.
........................
Alguns trechos interessantes do livro:
  • "O casamento: precisamos investir mais do que cobramos; elogiar mais do que criticar; amar mais do que exigimos ser amados";
  • "Nós não casamos para sermos felizes; casamo-nos para fazer o cônjuge feliz. O amor não é "egocentralizado", mas "outrocentralizado";
  • "O livro de Cantares  fala das raposas que devastam as vinhas em flor. Esses animais são pequenos, mas provocam uma grande devastação. Elas destroem  não os frutos, mas as flores. É um ataque sutil e imperceptível. Assim também são os problemas que vão surgindo no casamento. Se detectados e resolvidos no início, eles têm solução, mas, se postergados,podem se tornar insolúveis".
  • "A mulher é convidada a imitar a igreja,o marido é convidado a imitar a Cristo";
  • "A submissão aos preceitos de Deus não escraviza, mas liberta. O pecado nos escraviza, mas a graça nos traz liberdade".
Indico esse livros aos já casados, aos que estão para se casar, aqueles que pretendem (mesmo que ainda distante) casarem um dia. Um livro para as mulheres, um livro para os homens!
Nada é perfeito. Tudo pode ser aprimorado. Inclusive os casamentos (mesmo que bem sucedidos)

..................

SINOPSE
Nesta obra, o autor compara o casamento com uma mala velha, pesada e sem alça. A figura parece estranha e negativa, mas é sugestiva. Quando nos casamos, levamos para casa uma mala com o nosso enxoval. Nesse enxoval, além de roupas e etc, levamos também nossos hábitos, manias, cultura, vícios e deformidades. Quando desfazemos essas malas e ajuntamos nossas tralhas, algumas coisas ficam sobrando, e essas coisas incomodam, e muito. Casados & Felizes é um livro de leitura indispensável para aqueles que desejam uma qualidade de vida conjugal excelente, pois um casamento feliz é construído com inteligência, dedicação e esforço. 

............................

CARACTERÍSTICAS
Título: Casados e Felizes
Autor: Hernandes Dias Lopes
Editora: Hagnos
ISBN: 978-85-7742-024-7
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Páginas: 160
Ano de Lançamento: 2008

Nenhum comentário: