quinta-feira, 13 de março de 2014

ACONSELHAMENTO ABENÇOADO.


Terminei um livro sábado passado e no domingo já estava ansiosa para adquirir outro.
Assim, quando vi esse livro nas mãos da minha facilitadora domingo pela manhã no REVER disse logo: "mostra ai mana", e logo em seguida: "mana posso levar para dar uma lidinha. A noite te entrego".
O que me despertou o desejo de ler essa livro que é mais voltado para aconselhadores profissionais?! Vou dizer! Você já passou por uma situação de estar diante de uma pessoa com o coração dilacerado, sangrando, com uma dor mortal, e você querer tanto ajudar, mas não saber o que falar, que conselho dar, que atitude tomar?! Então, eu já passei! Diante de alguém que já teve cinco (!) abortos espontâneos, diante de alguém que praticou um aborto e depois se arrependeu, diante de alguém que foi estuprada, ou sofreu um abuso sexual de um parente...
Enfim, as pessoas quando entram na igreja, quando começam a trilha o caminho do Senhor chegam moídas de tanto sofrimento. Chegam com feridas, chagas profundas no coração (enquanto escrevo agora choro), e precisam, ah, meu Deus, como elas precisam de amor, compreensão, consolo, de uma palavra curadora, ou pelo menos que lhe acariciem o coração!
Esse é motivo pelo qual  estou lendo esse livro, e pretendo compra-lo para sempre tê-lo as mãos.
Não creio que seja somente para pastores, facilitadores do REVER, capelães, conselheiros profissionais, mas para todos os cristãos, afinal esse é o nosso chamado:

"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos." (Isaías 61:1)

São 40 tópicos, insights espirituais e etapas de ação facéis de usar.

Aborto;
Aborto Espontâneo;
Abuso Emocional;
Abuso Físico;
Abuso sexual infantil;
Assédio Sexual;
Autoestima e aprovação;
Câncer;
Codependência e vício relaicional;
Controle de natalidade;
Depressão;
Desejo sexual e expectativas;
Dieta e nutrição;
Distúrbios alimentares;
Divórcio;
Doenças sexualmente transmissíveis;
Dor crônica;
Envelhecimento;
Estupro;
Fofoca;
Força em conflitos e estresse;
Gravidez;
Infertilidade;
Inveja e Ciúmes;
Lesbianismo e atração pelo mesmo sexo;
Luto e perda;
Mães solteiras;
Masturbação;
Medo e ansiedade;
Menopausa;
Obesidade;
Papéis da mulher;
Perdão;
Prostituição;
Raiva;
Relacionamento com Cristo;
Relacionamento com homens;
Vício em drogas e álcool;
Vício em sexo;
Vida de solteira..

EDITORA: EDITORA EVANGELICA ESPERANCA -
ASSUNTO: AUTO-AJUDA  
NÚMERO DE PÁGINAS: 408 


............
(Contra capa)
"Toda mulher tem uma história que é moldada exclusivamente por ser mulher. Para muitas, essa história está escondida, hermeticamente trancada dentro de um coração partido. Mas, por trás de paredes de medo, raiva e mágoa, estão as feridas abertas. Por trás da maquiagem e do sorriso, mulheres em todos os lugares estão sofrendo. Estão confusas, com medo, assustadas - e em silêncio.
Como corpo de Cristo, somos chamados para ministrar aos quebrados e feridos; não para ignorá-los, fazê-los calar e dizer a eles para superarem isso e seguirem em frente.
Este Guia Prático para o aconselhamento de mulheres é a resposta a esse apelo legítimo das mulheres.
Este livro foi idealizado para conselheiros profissionais, bem como pastores e conselheiros leigos, que desejam entender melhor e ajudar mulheres."
...............
Sobre os autores:
Diane Langberg - (PhD, Temple University), é psicóloga cuja experiência clínica inclui 35 anos de trabalho com sobreviventes de trauma. É diretora da Diane Langberg PhD & Assopciates, uma prática de grupo nos subúrbios da Filadélfia e professora adjunta de teologia prática no Westminster Theological Seminary. É autora de vários livros, entre eless  Abuso Sexual: Aconselhando Vítimas e No limiar da esperança: Abrinco as portas para a cura dos sobreviventes do abuso sexual.

Tim Clinton - (EdD, The College of William anmd Mary) é presidente da American Association of Christian Counselors (AACC), diretor executivo do Center for Counseling anda Family Studies, professor de aconselhamento e cuidado pastoral da Liberty University e no Liberty Baptist Theological Seminary e conselheiro profissional licenciado. É autor ou editor de muitos livros.





3 comentários:

Unknown disse...

meninas, quem está com meu livro? As rodadas pararam devolvi o livro da minha parceira mas não me devolveram o meu.

Noemi disse...

Bendiciones, hermoso blog.
mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

Rúbia Kenes disse...

ameiiiiiiiiiiiiii seu blog amiga lindaaaaaaaaaa. Deus te abençoe beijinhossssssssssssss